O time UCDB/SERC está pronto para o desafio que pode levar as jogadoras a uma disputa histórica na Copa Libertadores da América de Futsal Feminino. A convocação para a Supercopa de Futsal Feminino, anunciada nesta quarta-feira (13) pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), coloca a equipe de Mato Grosso do Sul na busca por uma vaga no torneio continental.
Com a presença das seis melhores equipes profissionais do país, a Supercopa está agendada para ocorrer entre os dias 2 e 7 de abril, em local ainda a ser definido.
A abertura de duas vagas para os melhores terceiros colocados, motivada pelos títulos do Taboão Magnus (SP) na Copa do Brasil e na Taça Brasil, além do vice-campeonato da Liga Feminina de Futsal, confirmou a presença da equipe de MS na competição, graças ao terceiro lugar conquistado na Copa do Brasil.
Confira abaixo a lista das participantes confirmadas na Supercopa:
Stein Cascavel (PR) – Campeão da Liga Feminina de Futsal
Taboão Magnus (SP) – Vice-campeão da Liga Feminina de Futsal
Female Futsal (SC) – Vice-campeã da Copa do Brasil
Leoas da Serra (SC) – Vice-campeã da Taça Brasil
Londrina Futsal (PR) – 3ª colocada na Taça Brasil
SERC/UCDB (MS) – 3ª colocada na Copa do Brasil
As seis equipes da Supercopa serão divididas em dois grupos de três times cada. Os clubes se enfrentarão em rodízio simples dentro das chaves, avançando para as semifinais o líder e o vice-líder de cada grupo. A etapa final será marcada pelo mata-mata em jogo único, culminando na grande final.
Além disso, a CBFS já solicitou à Conmebol, por meio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o direito de sediar a Copa Libertadores de 2024. Caso a entidade aceite, dois clubes brasileiros serão indicados para a disputa, sendo o campeão e o vice-campeão da Supercopa, abrindo as portas para a busca pela glória eterna no cenário continental. A Libertadores está programada para acontecer entre os dias 21 e 28 de julho.
Jhefferson Gamarra/CampoGrandeNews