Para celebrar a edição do 45° Campeonato Amador Maracajuense de 2023, o evento que é realizado pela Secretaria de Esporte, Liga Esportiva Municipal (LEMM) e apoio dos vereadores Gustavo Duó e Renner Barbosa, os organizadores da competição de forma capiciosa e inteligente resolveram prestigiar a competência feminina.
A arbitragem foi comandada por um quinteto de mulheres. De forma marcante, foi a primeira vez no Estado que somente as mulheres comandaram uma partida de futebol masculino, e com muito mérito e competência.
A árbitra FIFA, Edna Batista, comandou a arbitragem auxiliada por AA1 CBF Élita Maria, na AA2 a FVMS Fabiana Nunes, árbitra reserva Leonice de Maracaju e Evelyse Medeiros delegada da partida.
Em campo as equipes da Sociedade Esportiva Recreativa Ervânia, de Vista Alegre, que buscava o bi campeonato, enfrentou a equipe do Desportivo Franco Rezende.
Durante os 90 minutos a equipe do Ervânia mostrou melhor entrosamento e pontaria certeira e não deu chances para o Franco Rezende.
Ao final da partida, o placar final foi Ervânia 3 x 0 Franco Rezende. Com a conquista, a equipe do Ervânia se consagra Bi Campeão do municipal Amador, e novamente o troféu foi para o distrito de Vista Alegre.
A competição terminou assim:
1° - S.E.R Ervânia Campeão
2° - Vice campeão Franco Rezende
3° - Lugar Red Bull Maracaju
Artilheiro: Elvis Paiva equipe Liberdade F. Club.
Goleiro: Gustavo Steinmetz S.E.R Ervânia.
Para o Secretário de Esporte Erlei Pires, ano que termina com chave de ouro. “ Agora sim, concluímos e bem 2023, no esporte, atendemos a todas as modalidades e buscamos fazer o melhor para a comunidade esportivas, atendendo o pedido do prefeito Marcos Calderan, que fazer do esporte de Maracaju uma marca forte no cenário estadual”
O secretádio também parabenizou a todos os desportistas, e principalmente os parceiros, que estiveram presentes em todas as modalidades
* Colaboração: Paulo Roberto