noticias441 Seis atletas são convocados para representar MS nos Jogos Mundiais Escolares

Esporte

Seis atletas são convocados para representar MS nos Jogos Mundiais Escolares

A competição acontece entre os dias 19 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro

Publicada em 22/07/2023 às 01:56h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Seis atletas são convocados para representar MS nos Jogos Mundiais Escolares
Da esquerda para a direita, na primeira fileira estão: Anna Julia, Alexssander da Silva e Guilherme Araújo. Enquanto na segunda fileira, da esquerda para a direita estão: Henrique Biscaro, Paulo Henrique e André Lucas.  (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (21), foi divulgada a lista de convocação dos seis alunos que irão representar Mato Grosso do Sul nos Gymnasiade (Mundial Escolar) Sub- 15. A competição acontecerá entre os dias 19 e 27 de agosto, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Ao todo, serão disputados na competição 22 modalidades, sendo elas: Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete 3×3, Boxe, Dança, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Judô Paralímpico, Esgrima, Karatê, Natação, Paranatação, Taekwondo, Wrestling, Skate, Surfe, Xadrez e Tiro com Arco e Orientação.

Representando o Estado nas provas de atletismo, foram convocados os alunos Alexssander da Silva Ribeiro, da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim, de Ribas do Rio Pardo; Anna Julia Oliveira Guerra, da Escola Municipal Flora Guimarães Rosa Pires; Paulo Henrique Marques Teles, da Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, ambos de Campo Grande.

Os judocas André Lucas Gessi Dodero, do Colégio Bionatus, e Henrique Biscaro de Sena, da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, também marcam presença na competição. Fechando a lista de convocados, está Guilherme Araújo de Matos, da Escola Municipal Professor Manuel Inácio de Souza, que competirá no tênis de mesa. Todos são de Campo Grande.

Como critério para a convocação, foram selecionados os estudantes que foram campeões da série ouro do JEBs 2022. Também foi convocado o professor de Educação Física Alessandro Souza Nascimento, que irá entregar a comissão técnica da Seleção Brasileira da modalidade de Judô. O critério utilizado foi o de maior número de estudantes-atletas convocados.

“Seguimos trabalhando firmemente e com otimismo de que sairemos vitoriosos, não só pelos títulos ou medalhas, mas pelo engrandecimento dos nossos atletas por essa experiência que serão vividas nos dias de competições”, disse o presidente da FEEMS (Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul) e professor de Educação Física, Emerson Ramos.

Geniffer Valeriano/CampoGrandeNews










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 121987 Usuários Online: 68
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br