noticias257 Atrás da primeira vitória, Operário tem pior sequência de resultados desde 2011

Esporte

Atrás da primeira vitória, Operário tem pior sequência de resultados desde 2011

Galo abriu série sem vitórias no empate diante do Dourados na semifinal do Estadual

Publicada em 02/06/2023 às 16:03h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Atrás da primeira vitória, Operário tem pior sequência de resultados desde 2011
Zagueiro Márcio conduzindo bola no Estádio Jacques da Luz em jogo pela Série D  (Foto: Divulgação/Operário)

O Operário está com a maior sequência sem vitórias desde a temporada de 2011. O Galo venceu a última partida no dia 16 de abril contra o Dourados por 2 a 1 no estádio Jacques da Luz, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual de 2023. Desde o confronto de volta, no dia 23, a equipe não ganha.

A equipe alvinegra de Campo Grande joga neste sábado contra o Cascavel-PR no Estádio Olímpico Regional, no interior paranaense. O confronto vale pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. No momento, o Operário é o penúltimo da chave com três pontos. O 8º e último colocado é o time paranaense com apenas dois pontos.

A pior sequência desde a última década, em 2011, foi no ano do segundo rebaixamento do Operário. O Galo estava no grupo B do Estadual e emendou nove derrotas consecutivas. Para se ter uma ideia do baixo aproveitamento, o time perdeu 11 jogos em 14 e saiu vitorioso em apenas dois. Além disso, somou um empate.

No ano de 2012, a equipe não jogou por falta de condições financeiras. Em 2013, a equipe disputou o Estadual da Série B, mas não subiu. No ano seguinte, ficou em 3º lugar e conseguiu a vaga para primeira divisão após a desistência do Costa Rica.

Desde a temporada de 2016, o clube disputa a Série A e foi campeão nos anos de 2018 e 2022. As maiores sequência sem vitórias desde então não superaram quatro jogos. A única que atingiu as quatro partidas sem vitórias foi em 2019 com três derrotas e um empate nas quartas de final do Campeonato Estadual e a estreia na Série D.

No período atual sem triunfos, que dura 47 dias, o time jogou o Estadual e a Série D. O Galo empatou seis vezes seguidas contra Dourados, Costa Rica (2), Ferroviária-SP, XV de Piracicaba e Patrocinense. Por fim, perdeu de 2 a 0 para o Maringá.

O clube foi eliminado na primeira fase da Copa Verde para o Tocantinópolis, foi finalista do Campeonato Estadual e agora disputa a Série D. A campanha no ano tem 21 jogos, oito vitórias, sete empates e seis derrotas.

O levantamento feito pela reportagem do Campo Grande News tem base nos dados do site O Gol. 

Gabriel de Matos/CampoGrandeNews










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 122709 Usuários Online: 528
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br