A situação do Operário FC se complica na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), pela quarta rodada da fase de grupos, o Galo foi ao Paraná e perdeu para o Maringá-PR por 2 a 0, gols de Rodrigo Alves e Serginho, ambos no segundo tempo.
O resultado deixa o Operário sem nenhuma vitória nos quatro jogos que disputou e agora se afastando do G4 no Grupo A7. Com três pontos, é o sétimo colocado, enquanto o Maringá pulou para a vice-liderança, com seis pontos. Para piorar, no próximo jogo, o time campo-grande vai mais uma vez ao interior paranaense, para enfrentar o lanterna Cascavel-PR, sábado (3), às 15h (MS).
Gols
O primeiro tempo do jogo no Estádio Willie Davids passou em branco, mas na etapa final, com muita chuva, o Maringá aproveitou lances de bola parada para marcar. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Wesley ganhou a disputa pelo alto, mas o cabeceio acertou a trave de Samuel. Na volta, Pelezinho, que havia saído do banco de reservas, abriu o placar. Aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita quase na meia lua, Serginho acertou o ângulo esquerdo de Samuel, sem defesa, e fechou a partida em 2 a 0.
Outros jogos
A quarta rodada teve ainda a vitória do líder Patrocinense-MG sobre o Cascavel por 1 a 0, gol de Mayco Felix. XV de Piracicaba-SP e Ferroviária-SP empataram em 1 a 1, gols de Rodolfo para o Nhô Quim e de Lucas para o time de Araraquara. Outro empate aconteceu em Catalão. O CRAC-GO abriu vantagem com Jonatha Carlos e Kayron. Nos acréscimos, Bruno Menezes e João Felipe empataram para a Inter de Limeira-SP em 2 a 2.
Rogério Vidmantas/CapitalNews