A Série D do Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana com todos os 64 participantes em campo. Campeão estadual em 2022, o Operário FC é o único representante de Mato Grosso do Sul na disputa e tenta o sonho de ser um dos semifinalistas que garantem acesso à terceira divisão nacional.
Para esta temporada, a CBF valorizou a competição com um acréscimo de 50% no valor total investido, que agora será de R$ 105 milhões, aumentando a cota de participação dos clubes e premiações, além de custear despesas de viagens.
Mesmo formato
Em 2022, o título da Série D ficou com o América-RN, que venceu o Pouso Alegre-MG e ficou com a taça de campeão. Além dos dois finalistas, o Amazonas-AM e o São Bernardo-SP garantiram o acesso para a Série C do futebol brasileiro.
Para este ano, o formato segue o mesmo. As 64 equipes estão divididas em oito grupos com oito clubes. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase, que é disputada no sistema de mata-mata, assim como as fases seguintes (oitavas, quartas, semi e final).
Com oito grupos de oito equipes, a Série D tem início no sábado (6) com 16 partidas. No domingo (7), a rodada tem o complemento, com a disputa de 14 partidas, e se encerra na segunda-feira (8), com os últimos dois jogos.
Confira todos os jogos do Grupo A7, onde está o Operário.
Sábado (Horários MS)
FC Cascavel-PR x CRAC-GO - Estádio Arnaldo Busatto - 15h
XV de Piracicaba-SP x Maringá-PR - Estádio Barão da Serra - 16h
Ferroviária-SP x Operário - Fonte Luminosa - 16h
Patrocinense-MG x Inter de Limeira-SP – Estádio Pedro Nascimento - 17h
Rogério Vidmantas/CapitaNews