Em confronto válido pela primeira fase do Brasileirão Feminino A3, o Operário Futebol Clube perdeu nesta segunda-feira(1), por 2 a 0, contra o Toledo (PR), resultado eliminou o time de MS do campeonato nacional da modalidade.
Atual campeão do Estadual Feminino, o Galo venceu o primeiro confronto em Campo Grande, vitória por 2 a 1, porém não conseguiu manter a vantagem de empatar a partida fora dos seus domínios.
Os gols do Toledo foram marcados pela meia Marcela Ricci, de 21 anos, o primeiro gol saiu aos 14 minutos de jogo, e no segundo tempo Marcela marcou novamente com dois minutos de jogo. A partida foi disputada no Estádio 14 de Dezembro, no município de Toledo.
O time do Operário ainda ficou com uma jogadora a menos na partida, no início do segundo tempo a zagueira Patrícia Sambrana foi explusa tomando o segundo cartão amarelo, e consequentemente o cartão vermelho.
Está é a segunda vez que o Galo representa o Estado na recém criada terceira divisão do futebol feminino.
No ano passado o Operário também foi eliminado na primeira fase, perdendo os dois jogos para o time Legião Futebol Clube do Distrito Federal.
Esta não é a primeira vez que Mato Grosso do Sul enfrenta no futebol feminino time paranaense, que investe na modalidade participando de competições de base até no sub-15.
Em 2019 quando o time das Moreninhas representou o Estado no Brasileiro Feminino A2, o Toledo perdeu para o time campo-grandense no Estádio Jacques da Luz por 2 a 1, o mesmo placar que o Operário aplicou no time paranaense no primeiro confronto.
Na época as Moreninhas também venceu o time do Atlético (MG) por 1 a 0, mas foi eliminada ainda na fase de grupos.
JUudson Marinho/CorreioDoEstado