Na noite de quinta-feira (09), tomou posse na Câmara Municipal de Maracaju a nova diretoria do Maracaju Atlético Clube (MAC). Os novos integrantes assumem para um mandato até 2025. No projeto a reestruturação da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Estadual deste ano, após ausência de dois anos do Sul-Mato-Grossense de futebol. O elenco em reformulação já treina no Estádio ‘Loucão’ com jogadores, prata da casa.
Com nova gestão e nova comissão técnica o momento é de otimismo no cenário que se projeta. O MAC volta ao foco do futebol do Estado após dois anos, devido ao cumprimento de punição imposta pela Federação de Futebol Estadual.
PUNIÇÃO
No ano de 2020, o time disputava a Série A da competição quando houve a paralisação dos jogos devido à pandemia do Covid 19. Na reabertura da competição, o time não retornou aos jogos por já ter havido o desmonte de jogadores e questões financeiras. Quando então, foi punido pela Federação.
Agora, cumprida a suspensão, os diretores trabalham por um recomeço definido por metas a serem alcançadas dentro de um projeto para o futuro da equipe.
RECOMEÇO
Em princípio, a nova comissão técnica já foi definida e trabalha com jogadores, prata da casa para definir o time que vai representar a cidade no Campeonato Estadual da Série B deste ano. O início acontece no segundo semestre, provavelmente no mês de agosto ou setembro.
Com aproximadamente trinta e cinco atletas, a equipe já treina desde a segunda-feira (06), no Estádio ‘Loucão. A prioridade no momento é trabalhar com o condicionamento físico dos que estão treinando. O elenco deve contar com um plantel entre vinte e cinco a vinte e seis jogadores para disputar a competição.
‘Aqui nenhum jogador é remunerado. Todos que aceitaram esse desafio é por amor a camisa, amor ao esporte’, disse o técnico da equipe Tiago ‘Macarrão’.
Vinícius Wanginiak, 1.º tesoureiro do MAC, afirmou que o time em formação conta somente com jogadores da cidade com disputas por Campeonato Amador e outras competições, portanto com experiência futebolista.
NOVA DIRETORIA
Presidente: Matheus Soares Bueno
Vice-presidente: Gabriel Campato Luchiari
1.º Secretário: Murilo Henrique Sanches
2.º Secretário: Felipe Figueiredo Carmo
1.º Tesoureiro: Vinicius Wanginiak Oliveira
2.º Tesoureiro: Marcelo Jeferson Nienow Silveira
COMISSÃO TÉCNICA
Diretor Técnico: Ricardo Alves Queiroz
Técnico: Tiago ‘Macarrão’
Auxiliar Técnico: Laudson Paiva ‘Esquerdinha’
Auxiliar Técnico: Lizandro ‘Gamoio’
Preparador Físico: Thiago Roselli
Preparador de Goleiros: Odirlei Ossuna
Roupeiro: Udson Oliveira
Massagista: Claudio Lírio
O pensamento da Diretoria e Comissão Técnica do MAC é preparar agenda de jogos amistosos durante o período de preparação, que antecede a estreia do time no Campeonato Estadual da Série B 2023.
A Diretoria conta com apoio da administração municipal. Durante a posse, o prefeito Marcos Calderan fez entrega de uniformes, bolas e material para treinamento da equipe.