O Real Madrid está classificado para a final do Mundial de Clubes da Fifa de 2023.
Em partida realizada nesta quarta-feira (8), o clube madrileno venceu o Ah-Ahly, do Egito, por 4 a 1, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, no Marrocos.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Real abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Vinícius Júnior roubou a bola após erro da defesa do Al-Ahly e tocou de cavadinha.
No primeiro ataque do segundo tempo, o Real ampliou a vantagem para 2 a 0. Federico Valverde aproveitou rebote após finalização de Rodrygo. O uruguaio cortou a marcação e finalizou para o gol.
O gol do Al-Ahly aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. El Shahat recebeu na área e foi derrubado por Camavinga. Maaloul foi para a cobrança do pênalti e descontou.
Aos 46 minutos, já nos acréscimos do segundo tempo, Rodrygo tabelou com Ceballos e finalizou de frente para o gol, para sacramentar a classificação espanhola.
Ainda deu tempo para mais. Em seu primeiro toque na bola, o jovem Arribas recebeu cruzamento da esquerda e tocou para o gol para fechar o placar.
O Real Madrid está classificado para a final do Mundial de Clubes, e vai enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na grande decisão do torneio, no próximo sábado (11), às 16h. O Al-Ahly enfrenta o Flamengo na disputa de terceiro lugar, também no sábado, às 12h30.
Gabriel Ferneda,da CNN