noticias801 Mato Grosso do Sul terá equipe na Liga Feminina de Futsal pela 1ª vez

Esporte

Mato Grosso do Sul terá equipe na Liga Feminina de Futsal pela 1ª vez

Vice-campeã da Taça Brasil, entrada da Serc/UCDB deve trazer mais investimentos

Publicada em 03/02/2023 às 17:13h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Mato Grosso do Sul terá equipe na Liga Feminina de Futsal pela 1ª vez
Meninas da Serc/UCDB chegaram à final da Taça Brasil de Futsal no ano passado, no Guanandizão  (Foto: Maurício Moreira/CBFS)

Pela primeira vez, uma equipe feminina de futsal de Mato Grosso do Sul vai representar o Estado na Liga Feminina de Futsal (LFF).

Confirmado nas redes sociais da competição, a Serc/UCDB, de Chapadão do Sul com parceria da Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande, alugou a vaga para disputar a Liga Feminina 2023, campeonato de nível nacional, que reúne as melhores equipes do futsal brasileiro.

A Serc/UCDB entrou na Liga após saída de duas equipes nordestinas, o Confiança (SE) e o SUMOV (CE), com isso, além do time de Mato Grosso do Sul, a Unidep Pato Branco (PR) também adquiriu a vaga em aberto.

O clube de MS estará na briga pelo título da competição junto de outras 11 equipes confirmadas: Stein Cascavel, Taboão Magnus, Leoas da Serra, Unochapecó, Londrina, APCEF, ADTB, Baterias Júpiter, Barateiro, Unidep e São José.

Segundo o técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando, o Nando, a entrada da equipe na liga nacional já era um desejo do time e da própria LFF.

“Nos temos contatos com a presidente e vice-presidente da Liga há muito tempo, elas sempre convidam a gente para participar, por causa do histórico da nossa equipe. Anteriormente, não tínhamos recurso para isso, mas neste ano aceitamos este desafio”, disse Nando.

No ano passado, a Serc/UCDB ganhou destaque nacional no futsal feminino pelo bom desempenho apresentado nas competições nacionais, como a Taça Brasil, que foi disputada em Campo Grande, no mês de junho.

Na ocasião, a Serc chegou à final da competição enfrentando o Stein Cascavel, no ginásio Guanandizão. O resultado da partida terminou com a vitória dos paranaenses por 3 a 0.

“Ano passado, eu realizei dois sonhos, de disputar a Taça Brasil em Campo Grande e chegar à final da competição. Entrar na Liga é muito importante para o Estado, vamos ter a noção de como é jogar uma competição com calendário extenso e também criar a oportunidade de outras equipes daqui disputarem”, declarou o treinador da Serc/UCDB.

LIGA FEMININA 

A Liga Feminina de Futsal de 2023 seguirá com o mesmo sistema de disputa que foi realizado no ano passado.

A primeira fase da competição é jogada em turno único, todos contra todos, classificando os oito primeiros colocados para a fase mata-mata (playoffs).

Na fase eliminatória segue das quartas de final até a final da competição, com partidas de ida e volta.
A segunda edição da Liga Feminina terá 12 clubes de cinco estados diferentes: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Assim como ocorreu em 2022, a LFF está programada para ter início em abril e término no mês de novembro.

A final da primeira edição da Liga Feminina de Futsal, foi disputada entre o Taboão Magnus e o Stein Cascavel, considerados os melhores times do País.

O primeiro jogo terminou com um sonoro 6 a 0 para o Magnus, mas, na partida decisiva, o Stein Cascavel correu atrás do prejuízo e venceu por 7 a 1.

Decisão foi para prorrogação, em que o Stein Cascavel se sagrou o campeão da Liga, marcando o gol do título.

Saiba: O desempenho em 2022 da jogadora da Serc/UCDB Kamila Lobo, 32 anos, foi recompensado com o prêmio de melhor jogadora da Taça Brasil de Futsal, além de ter sido a artilheira da competição, com sete gols. A atleta esteve presente em todas as competições que a Serc/UCDB disputou em 2022.

Judson Marinho/CorreioDoEstado










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 123715 Usuários Online: 116
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br