Foto: Hayberliu - Pixabay
Versão em áudio
Para chamar a atenção dos jovens na faixa de 15 a 24 anos, que representam 70% dos usuários de cigarro eletrônico no país, uma campanha lançada pela Fundação do Câncer utiliza a linguagem gamer para alertar sobre os riscos desses dispositivos.
A iniciativa Vape Mata traça um paralelo entre a frustração nos jogos e os impactos nocivos do cigarro eletrônico na vida real.
Todo o conteúdo da campanha será amplificado nas redes sociais, YouTube e plataformas de streaming, com o apoio de influenciadores digitais e criadores de conteúdo do universo gamer.
O Instituto Nacional de Câncer e a Fundação Oswaldo Cruz trabalham juntos para fortalecer as políticas públicas de controle do tabagismo; e contrapor o marketing da indústria do tabaco; mostrando, com dados científicos, os danos provocados pelo cigarro eletrônico.
** Com informações da Agência Brasil
José Carlos de Andrade / Rádio Nacional - Brasília
Edição: Sâmia Mendes / Raíssa Saraiva