noticias123 Chuvas RS: solidariedade move iniciativas de doações pelo país; ouça:

Brasil

Chuvas RS: solidariedade move iniciativas de doações pelo país; ouça:

Muitos estão oferecendo apoio emocional aos afetados para ajudá-los a lidar com a situação

Publicada em 11/05/2024 às 00:57h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Chuvas RS: solidariedade move iniciativas de doações pelo país; ouça:
Todo esforço conjunto facilitará a entrega de 400 toneladas de itens essenciais.  (Foto: Reprodução)

A solidariedade está em alta, ecoando não apenas no ar, mas também nas estradas, águas e, sobretudo, nos corações das pessoas comuns em todo o Brasil, consternadas com as enchentes que assolaram mais de 80% das cidades gaúchas.

Diversas iniciativas por todo o país estão em curso para a coleta de doações. Uma dessas iniciativas é liderada pela advogada Giovana Adamoli, residente em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. Giovana mobilizou recursos junto a conhecidos e assumiu a responsabilidade pela aquisição de alimentos para auxiliar os desabrigados.

"Tivemos uma enchente no ano passado, mas dessa vez não fomos afetados. A cidade está se mobilizando para ajudar na reconstrução, arrecadando itens. Tem um local aqui que está abrigando pessoas de Canoas e oferecendo refeições".

Além da assistência material, muitos estão oferecendo apoio emocional aos afetados para ajudá-los a lidar com a situação. É o caso da psicóloga Cláudia Nagau, de São José dos Campos, em São Paulo, que está promovendo atendimentos virtuais para as vítimas.

"Isso pode ajudar as pessoas a aliviar seu sofrimento. Existe todo um manejo clínico para lidar com essas questões extremas. A fala cura a partir do momento que a pessoa expressa seus sentimentos, o que a faz se sentir melhor."

Do lado das forças de segurança, a Força Aérea Brasileira iniciará uma operação conjunta com o Exército Brasileiro e membros da sociedade civil em apoio à população gaúcha.

A partir deste sábado, uma aeronave da FAB transportará doações da Base Aérea de Brasília para Canoas. Paralelamente, 20 carretas do Exército e de empresários voluntários auxiliarão no transporte das doações arrecadadas por meio da campanha "Todos Unidos pelo Sul". Esse esforço conjunto facilitará a entrega de 400 toneladas de itens essenciais.

Tatiana Alves/RádioNacional










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 122623 Usuários Online: 529
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br