noticias704 Agência de Aviação homologa leilão que arrematou três aeroportos de MS

Brasil

Agência de Aviação homologa leilão que arrematou três aeroportos de MS

Além dos aeroportos de MS, participaram do certame o de Congonhas (CGH), em São Paulo, incluído no bloco SP/MS/PA/MG, composto por outros dez terminais

Publicada em 20/10/2022 às 15:31h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Agência de Aviação homologa leilão que arrematou três aeroportos de MS
Aeroporto de Campo Grande  (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o resultado do leilão da sétima rodada de concessões de aeroportos, realizado em 18 de agosto, e que inclui a administração, por 30 anos, dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, que foram arrematados por R$ 2,45 bilhões pela Aena Desarrolo Internacional.

Além dos aeroportos de MS, participaram do certame o de Congonhas (CGH), em São Paulo, incluído no bloco SP/MS/PA/MG, composto por outros dez terminais. A Aena vai passar a controlar 17 aeroportos brasileiros até o fim do primeiro semestre de 2023, quando a transferência de gestão for concluída.

Para administrar o que será a maior rede de aeroportos concedidos do Brasil, a empresa vai reforçar a equipe que atua no país. Santiago Yus, atual líder da Aena Brasil, passa a acumular as funções de diretor-presidente do grupo no país e da nova sociedade gestora dos 11 novos aeroportos.

O bloco do Nordeste, gerido pela concessionária desde 2020, será liderado pelo executivo Joaquín Rodríguez, atual diretor do aeroporto de Valência (VLC). Ele passará a comandar os investimentos de R$ 1,4 bilhão, aportados para as obras estruturais dos seis aeroportos, que devem ser entregues em meados de 2023.

ACrítica.Net










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 125196 Usuários Online: 331
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br