A Coamo, uma das maiores cooperativas agroindustriais da América Latina, inaugurou mais uma unidade, desta vez, na região de Maracaju. A cooperativa em Mato Grosso do Sul, teve o apoio do Governo do Estado, por meio do Procoop (Programa de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo).
"Esta região tem um grande potencial e a vida dos seus agricultores muda muito a partir deste dia. O potencial da cidade ao lado da Coamo e do setor produtivo é uma referência na qualidade de vida, no cooperativismo e do agronegócio. Isso só é possível por conta da atuação da Semadesc, por meio do Procoop", afirmou Walter Carneiro, da Secretaria de estado Semadesc, durante a inauguração.
Esta é a 19ª unidade da cooperativa no Estado, desde a chegada da Coamo em 2004, na região de Amambai. O novo entreposto da Coamo conta com quatro silos com capacidade para 170 mil sacas, cada, totalizando mais de 40 mil toneladas de produtos armazenados, com três moegas, dois tombadores bitrem e armazém de insumos com 4 mil m², o que pode contribuir para a estocagem de grãos na região de Rio Brilhante e Maracaju.
Noticidade